Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 30/05/2012 | 22h00

DAF contrata De Luca para cuidar da operação no Brasil

Novo diretor também coordena compras

PEDRO KUTNEY, AB | De Eindhoven (Holanda)

A DAF, que no segundo semestre de 2013 começa a produzir caminhões na cidade paranaense de Ponta Grossa (leia aqui), contratou em março o seu diretor de operações no Brasil: é o engenheiro Luiz Antonio De Luca (foto), profissional que conhece bem o processo de implantação de fábricas de veículos pesados, com experiência de 22 anos na Volkswagen Caminhões e Ônibus, atual MAN Latin America, onde passou pelas posições de diretor de produção e manufatura, diretor de pós-vendas, diretor geral e diretor de operações.

De Luca atualmente também coordena a equipe de compras que já começou a trabalhar na DAF, com a missão de negociar com fornecedores locais para atingir o grau de nacionalização necessário de 60% para que os caminhões DAF possam ser financiados pelos planos atraentes do BNDES/Finame. A empresa já definiu alguns de seus principais fornecedores, como ZF, Meritor, Suspensys, Tupy e Automotiva Usiminas, mas ainda negocia contratos com cerca de 60 fabricantes de componentes e sistemas.

CONTRATAÇÕES

A DAF já contratou ou expatriou a maioria de seus principais executivos no Brasil, que responderão diretamente ao presidente Marco Antonio Davila. Vindos dos quadros da Paccar (dona da DAF) nos Estados Unidos, já estão trabalhando no Brasil o diretor comercial Michael Kuester, o diretor financeiro Donald Stewart e o diretor de marketing Jorge Medina. Mais recentemente, foram contratados, além de De Luca para a diretoria de operações, a diretora de recursos humanos Jeanette Jacinto – que era gerente de RH da Tetra Pak – e o diretor jurídico Lauro Ribeiro.

Além do escritório na cidade de São Paulo, a maioria dos executivos ficará no Paraná. Enquanto as instalações da fábrica não ficam prontas, a Universidade Federal de Ponta Grossa, com a qual a DAF tem convênio para formação de pessoal qualificado, emprestou uma sala onde já trabalham alguns dos funcionários já contratados.



Tags: Paccar, DAF, caminhão, investimento, Ponta Grossa, fábrica, Luiz Antonio De Luca.

Comentários

  • Antonio Dadalti

    Luiz Antonio Parabéns pela nova função. Desejo sorte e muito sucesso na implantação da DAF no Brasil, um desafio que certamente precisará de todo seu talento para colocar esta marca em boa posição no ranking das marcas de caminhões neste exigente mercado. Antonio Dadalti

  • MARCOS REDIGOLO

    Luiz Antonio - Muita sorte neste novo desafio. Competencia e profissionalismo não lhe faltam e aliados a essa grande marca, tenho certeza do seu sucesso. Parabens. Marcos Redigolo 05/11/2012

  • fernando de arruda

    ola,bom dia,fico feliz pela sua vitoria, torço muito pelo seu desempenho,um grande abraço. de seu amigo arruda e familia muita boa sorte

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência