Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 29/05/2012 | 10h16

Mangels vende divisão de galvanização e guard-rails

Armco Staco deve pagar R$ 15 milhões

AGÊNCIA ESTADO

A Mangels Industrial vendeu sua divisão de galvanização e defensas metálicas por R$ 15 milhões para a Armco Staco, indústria metalúrgica que também tem guard-rails em seu portfólio de produtos. A operação faz parte de um conjunto de medidas que a Mangels vem tomando desde 2011 para promover a capitalização da empresa. A conclusão da operação está sujeita a condições previstas na proposta vinculante, entre elas a aprovação da operação pelo BNDES Participações (BNDESPar).

Além de fabricar rodas de liga leve, a Mangels também produz aços laminados e cilindros de GLP. Foi fundada no Brasil em 1928 e começou fazendo baldes de aço galvanizado na cidade de São Paulo, no bairro da Mooca. Trinta anos depois começou a produzir rodas de aço. A fabricação dos modelos de liga leve teve início em 1989.



Tags: Mangels, galvanização, Armco Staco, BNDES, BNDESPar, rodas de liga leve, guard-rails, defensas metálicas, aço galvanizado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência