Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 28/05/2012 | 18h15

GM de Joinville fabricará motores do Onix

Propulsor terá duas cilindradas diferentes

MÁRIO CURCIO, AB

Entre os produtos a serem fabricados na unidade de propulsores e transmissões da General Motors de Joinville (SC) estão os motores que equiparão o futuro Chevrolet Onix: “Esse motor terá duas cilindradas diferentes”, disse o vice-presidente da General Motors do Brasil, Marcos Munhoz. Dessa forma, Joinville deve começar com o Econo.Flex nas opções 1.0 e 1.4, que hoje rendem 78 cv e 102 cv, respectivamente, quando abastecidas com etanol.

Uma semana antes de o governo reduzir o IPI e adotar medidas de estímulo ao setor automotivo, Munhoz falou a Automotive Business sobre os problemas que o mercado enfrentava: “A dificuldade de crédito impacta todos os segmentos”, disse, referindo-se a modelos de entrada, intermediários e grandes.

Sobre a futura importação do Chevrolet Sonic do México, o executivo disse: “Quando isso ocorrer, o volume (cerca de 1,2 mil unidades ao mês) não deve mudar.” Por esse motivo ele descartou a produção brasileira do novo compacto premium. Munhoz negou a ociosidade da General Motors de São José dos Campos (SP). Usou a produção acelerada da S10 como justificativa e também a fabricação de itens plásticos e estampados de São José, que abastece inclusive as outras fábricas do Brasil (São Caetano do Sul, SP, e Gravataí).



Tags: Sonic, GM, General Motors, Chevrolet, Onix, Gravataí, São José dos Campos, S10, São Caetano do Sul, Econo.Flex.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência