Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos | 25/05/2012 | 19h51

Nissan vai produzir van elétrica na Espanha

Versão da NV200 chega ao mercado em 2013

REDAÇÃO AB

A Nissan vai produzir o seu segundo veículo global totalmente elétrico na fábrica de Barcelona, na Espanha. A van compacta e-NV200 começa a ser fabricada em 2012, depois de investimento de € 100 milhões na unidade. A companhia aponta que a novidade aproveitará a mesma plataforma da versão a combustão do mesmo modelo e vai completar a oferta de veículos comerciais da montadora.

O modelo também reforça o compromisso da montadora japonesa com o desenvolvimento de uma linha com zero emissão de CO2. O primeiro carro global da marca com esse compromisso foi o Leaf. A produção espanhola da van será responsável por abastecer todos os mercados globais onde o veículo será comercializado. A Nissan aponta que o modelo garante os mesmos níveis de economia e desempenho do outro elétrico da marca.



Tags: Nissan, e-NV200, elétrico, van.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência