Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Crédito | 23/05/2012 | 21h27

Caixa também baixa juros para veículos, mas só para clientes

Taxa mínima cai a 0,75% ao mês

REDAÇÃO AB

Na esteira do que já fez o Banco do Brasil (leia aqui), nesta quarta-feira, 23, foi a vez de outro banco estatal de peso anunciar corte nos juros de suas linhas de crédito para compra de veículos. A Caixa Econômica Federal informou que, a partir da sexta-feira, 25, reduzirá as taxas de todos os planos para a aquisição de carros novos e usados. A medida, assim como acontece com o BB, tem alcance limitado, vez que a instituição tem pouca participação no varejo automotivo e só oferece essas linhas para clientes.

Segundo a Caixa, o juro mínimo para veículos novos caiu de 0,89% para 0,75% ao mês. Já a taxa máxima mensal passou de 2,25% para 1,65%. Para carros usados, a maior taxa desceu de 2,25% para 1,75%.

Em nota, a instituição estatal afirma que o porcentual do carro que pode ser financiado pelo banco não foi alterado e pode chegar a 100% no caso de zero-quilômetro. Também não foram alterados os prazos dos planos, que podem chegar a 60 meses para modelos com até cinco anos de uso. Para veículos de até 10 anos, o máximo é de 48 meses.

A Caixa informa que o corte de juros beneficia todos os clientes, como quem tem crédito imobiliário, empréstimo consignado ou com conta salário na instituição.



Tags: Financiamento, crédito, Caixa, CEF, BB, Banco do Brasil, juro, taxa.

Comentários

  • joao eduardo

    ki bom so assim eu posso pensar em um dia comprar , um carro pra mim usar...

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência