Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 23/05/2012 | 20h55

Novos Peugeot, Hyundai e BMW ganham 5 estrelas

Modelos que virão para o Brasil tiveram nota máxima nos testes de colisão do Euro NCAP

REDAÇÃO AB

O instituto Euro NCAP, em sua mais recente bateria de testes, avaliou quatro modelos recém-lançados no mercado europeu: o novo Hyundai i30, Peugeot 208, BMW Série 3 e o Mazda CX-5. Todos passaram por testes de impacto frontal, lateral e de atropelamento, tiveram seus equipamentos eletrônicos de segurança avaliados e ganharam cinco estrelas (nota máxima).

A nova geração do BMW série 3, sedã que chegou na Europa em fevereiro e será comercializado no Brasil em breve, apresentou o melhor desempenho. Conquistou 78% dos pontos disponíveis para proteção aos pedestres, 95% para proteção aos adultos e 84% para crianças. No quesito assistência eletrônica de segurança, o modelo se destacou com 86% – ele tem o Assist Advanced eCall, aparelho que realiza chamadas de emergência e até informa os possíveis ferimentos dos ocupantes.

O novo Hyundai i30, que será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em outubro próximo, obteve 90% de proteção aos adultos e às crianças, 67% aos pedestres e 86% no item assistência de segurança. Já o Peugeot 208, que estreará por aqui em 2013, alcançou 88% de proteção aos adultos, 78% para crianças, 61% para os pedestres e 83% de assistência de segurança.

O Mazda CX-5, o único que não tem previsão de ser vendido no País, não ficou para trás e conseguiu bons resultados: 94% de proteção para adultos, 87% para crianças, 64% para pedestres e 86% em assistência eletrônica. Nos testes de impacto lateral e frontal, ele foi o único a levar pontuação máxima.



Tags: Euro NCAP, BMW Série 3, Hyundai i30, Peugeot 208, Mazda CX-5.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência