A inadimplência nas operações de crédito atingiu 3,3% em fevereiro deste ano, ante 3,1% em novembro e 2,5% em igual período de 2011, segundo boletim regional divulgado nesta quarta-feira, 23, pelo Branco Central (BC). O Norte do País apresentou o maior porcentual de inadimplência no período, 4,1% no indicador total (empresas e pessoas físicas). O Nordeste vem em segundo lugar, com 3,9%, seguido do Sudeste e do Sul do País, com 2,9%, e o Centro-Oeste, com 3,4%.
De acordo com o boletim, que reúne indicadores econômicos das regiões, as operações de crédito superiores a R$ 1 mil, contratadas no Brasil, apresentaram crescimento trimestral de 4,2% em fevereiro, resultado de aumentos respectivos de 7,7% e 1,7% nos segmentos de pessoas físicas e de empresas. A Região Norte foi a que apresentou aumento mais intenso na contratação de crédito, 6,2%, seguida pelo Sul (4,6%), Centro-Oeste (4,4%), Norte (4,2%) e Sudeste (3,6%).
Para o cálculo da inadimplência são consideradas operações com saldo superior a R$ 1 mil com pelo menos uma parcela em atraso superior a 90 dias. O boletim regional está sendo apresentado nesta quarta-feira pelo diretor de política econômica do BC, Carlos Hamilton Araújo, em Curitiba (PR).
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo