Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Lexus abre sua primeira revenda no País em junho
Modelo LS 460L tem preço sugerido de R$ 615 mil (foto: divulgação)

Negócios | 21/05/2012 | 17h28

Lexus abre sua primeira revenda no País em junho

Modelos de alto luxo agora têm casa própria

MÁRIO CURCIO, AB

A marca Lexus, divisão de luxo da japonesa Toyota, abre sua primeira concessionária brasileira no dia 1º de junho. Desta vez, os carros serão vendidos apenas em revendas da própria marca ou em pontos de atendimento Lexus. Não estarão mais em concessionárias Toyota, como ocorreu entre 1997 e 2007. “A Lexus tem como filosofia o omotenashi, palavra que significa hospitalidade em japonês. É dessa forma que atenderemos nossos clientes na concessionária, como se o estivéssemos recebendo em nossa casa”, afirma o presidente da Toyota Mercosul e da Lexus Brasil, Shunichi Nakanishi.

A Lexus não informa quando abrirá a próxima revenda nem quando chegarão os próximos veículos da marca. Híbridos estão nos planos, mas não há nada concreto até o momento. Cauteloso, o pessoal não revelou a expectativa de venda nem o tamanho do primeiro lote importado. Além dessa revenda, que fica na Avenida das Nações Unidas, 17271, haverá sete pontos de atendimento no País. Rio de Janeiro e Porto Alegre serão dois desses endereços.

O carro-chefe da marca no Brasil será o LS 460L, sedã com preço sugerido de R$ 615 mil. Ele concorre com Mercedes-Benz Classe S, BMW Série 7 e Audi A8. O sedã mais acessível da marca, o IS 300, vem por R$ 218.500 para brigar com BMW 325i e Mercedes-Benz C 250. Também está na nova loja um LFA, que terá apenas 500 unidades produzidas e está aqui para demonstrar a tecnologia da marca e impressionar os visitantes. Não há intenção de vendê-lo no Brasil.

A Lexus também começa em maio as vendas do utilitário esportivo RX 350, com preço de R$ 298 mil. Volkswagen Touareg e Porsche Cayenne são exemplos de rivais que o modelo enfrentará. Em novembro têm início as vendas do ES 350, outro sedã, ainda sem preço definido. “Todos terão quatro anos de garantia”, afirma Frank Peter Gundlach, diretor comercial da Toyota e da Lexus no Brasil.

O vice-presidente da Toyota Mercosul e Lexus do Brasil, Luiz Carlos de Andrade Júnior, justifica o início da operação e a inauguração da revenda na cidade de São Paulo: “O Brasil é o sexto maior mercado consumidor de produtos de luxo (acima dele estão China, Japão, Estados Unidos, França e Rússia). Em 2010 o País adquiriu US$ 9 bilhões em produtos de luxo e deve consumir US$ 12 bilhões até o fim deste ano. A cidade de São Paulo foi escolhida porque para a abertura da revenda porque responde sozinha por 35% do mercado de automóveis de luxo do Brasil.”



Tags: Toyota, Lexus, omotenashi, Shunichi Nakanishi, Mercedes-Benz, Touareg, Porsche Cayenne.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência