Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Leves | 21/05/2012 | 17h03

VW Saveiro Cross ganha airbag e ABS de série

Estratégia faz parte do cumprimento de resolução do Contran sobre uso obrigatório dos dois itens

REDAÇÃO AB

Mais um modelo Volkswagen passa a ter freios ABS e airbags frontais como itens de série, a Saveiro Cross, linha 2013. Além desses itens, a picape leve ganhou pedaleiras e soleiras das portas confeccionadas com alumínio e faróis que se acendem por 30 segundos quando o carro é destravado ou travado pelo controle remoto num ambiente escuro. O preço sugerido passa a ser R$ 49.220, um acréscimo de R$ 1.540 sobre o valor anterior.

Desde 2011 a VW tem incluído airbags frontais e freios ABS de forma gradual em seus modelos. Hoje contam com esses equipamentos a linha Polo hatch e sedã nas versões de entrada, Gol Power e Gol Rallye, Voyage Comfortline e Space Fox Trend. A gama de importados que a Volkswagen traz de Europa e América do Norte já contam com os dois dispositivos: os utilitários esportivos Touareg e Tiguan, Passat sedã e Passat Variant, Passat CC e todas as versões do Jetta.

A estratégia faz parte do cumprimento das resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), nº 311/2009 para airbag e nº 380/2011 para ABS, que estabelecem a obrigatoriedade do uso de freios ABS e airbags frontais em veículos nacionais e importados. Pelo cronograma de implantação das resoluções, 30% dos automóveis e comerciais leves produzidos este ano, nacionais ou importados, devem sair de fábrica com os dois itens de segurança. A partir de 1º de janeiro de 2013, o índice sobe para 60% da produção e deve atingir 100% a partir de 1º de janeiro de 2014.

Segundo a resolução, a antecipação dos índices fica a critério de cada montadora.



Tags: Volkswagen, Space Cross, freio, ABS, airbag, Contran, resolução.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência