Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Serviços | 17/05/2012 | 19h49

Cresce a venda de seguros de carros para a classe C

Grupo teve participação superior a 40%

REDAÇÃO AB

A classe C consumiu 41,3% dos seguros de carros vendidos no mercado em 2011, aponta pesquisa da Experian Marketing Services. A participação representa um salto de 40% em três anos já que, em 2008, o grupo tinha participação de 29,1% no setor. Essa é ainda a primeira vez que esta parcela da população lidera a compra deste serviço.

Enquanto a classe A perde participação, o estudo aponta que os grupos em ascensão ainda têm potencial para crescer. “O novo mercado consumidor de seguros de veículo passa a ser o foco das empresas, que agora buscam melhorar a comunicação e interação com essa população”, indica Juliano Marcílio, presidente de Marketing Services da Serasa Experian.



Tags: seguro, carro, classe C, veículo, consumo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência