Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 17/05/2012 | 12h30

Land Rover: nova linha diesel recebe oito marchas

Range Rover e Discovery foram beneficiados

MÁRIO CURCIO, AB

As concessionárias Land Rover começam a vender na próxima semana os modelos a diesel Range Rover Sport e Discovery 4 equipados com uma transmissão automática ZF de oito marchas, antes disponível somente para o Range Rover Vogue. Nos dois carros, essa caixa substitui um câmbio automático de seis marchas. Outra mudança para ambos ocorreu no motor 3.0 turbodiesel, que passou de 245 para 256 cavalos. Ainda entre as novidades, os utilitários esportivos receberam telas de oito polegadas nos encostos de cabeça dotadas de fones de ouvido sem fio. Crianças e adolescentes certamente vão aprovar.

A Land Rover ainda não divulgou os preços da nova linha: “Devemos definir os valores até o fim desta semana”, afirma o presidente da Jaguar Land Rover para a América Latina e Caribe, Flávio Padovan. O executivo queixou-se da incidência de impostos em cascata, que eleva “entre 190% e 200% o preço de um automóvel importado”.

Embora os importadores sem fábrica no Brasil tenham tido queda superior a 28% neste início de ano na comparação com os primeiros quatro meses de 2011, a Land Rover cresceu 35% no mesmo período em razão do sucesso do novo Range Rover Evoque. Desde seu lançamento (no fim de 2011) até agora o veículo já teve cerca de 2,8 mil unidades vendidas. “O carro superou nossas expectativas e teve uma contribuição enorme nos resultados da marca”, diz Padovan, que hoje briga no exterior para obter uma quota maior para o Brasil do modelo recém-lançado.



Tags: Land Rover, Range Rover Sport, Discovery 4, ZF, transmissão, oito marchas, Flavio Padovan, turbodiesel, Evoque.

Comentários

  • Victor Mattioli

    Carros incríveis, com técnologia de ponta, mecânica confiável e claro com um nome de respeito.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência