Automotive Business
  
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 14/05/2012 | 18h39

Scania: 1.131 caminhões Euro 5 em 4 meses

Volume representa 46% das vendas ao atacado

REDAÇÃO AB

Apesar de ter registrado a maior queda nas vendas de caminhões no primeiro quadrimestre com relação ao mesmo período de 2011 (leia aqui), a Scania começa a identificar alguns números positivos dentro do cenário de dificuldades do mercado nesses primeiros meses de vendas de veículos Euro 5. A marca sueca registrou o emplacamento de 1.131 unidades de caminhões Euro 5 para o mercado interno no primeiro quadrimestre, volume que representa 46,8% do total de modelos Euro 5 faturados para a rede no período, no total de 2,2 mil unidades.

Segundo a montadora, este volume de emplacamentos a coloca como líder na categoria de caminhões Euro 5 acima de 45 toneladas de peso bruto total (PBT). A Scania também destaca o emplacamento de 608 unidades do modelo R 440, líder na categoria de pesados no acumulado de janeiro a abril.

A empresa atribui o resultado às ações promocionais oferecidas em sua gama de veículos Euro 5 no período, como o fornecimento gratuito do agente Arla 32 por 120 mil quilômetros e a promoção para o modelo R 440, nas opções 6x2 e 6x4, com a inclusão do câmbio automatizado Scania Opticruise, controle de tração e freios com ABS.

“A Scania, antecipando-se à concorrência, foi a primeira fabricante a vender veículos Euro 5 no Brasil e a lançar um pacote de vantagens específicas para seus clientes", afirma o diretor-geral da Scania no Brasil, Roberto Leoncini.

“A campanha teve como objetivo apresentar a linha 2012 e oferecer, por tempo limitado, vantagens exclusivas aos clientes, reforçando nosso portfólio de soluções”, explica Márcio Furlan, gerente de marketing e comunicação comercial da Scania do Brasil.



Tags: Scania, caminhões, Euro 5, vendas, Roberto Leoncini, Márcio Furlan.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência