Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Crédito | 11/05/2012 | 17h00

Bancos facilitam financiamentos de veículos

Caixa e Panamericano oferecem juro menor

REDAÇÃO AB

A Caixa Econômica Federal (CEF) lançou na sexta-feira, 11, novas condições para facilitar o financiamento de veículos por meio de convênio com o Banco PanAmericano, de quem é acionista. Com a promoção ‘Melhor de Carro Novo’, o PanAmericano oferecerá juro mínimo de 0,97% ao mês com prazo máximo de 60 meses e a possibilidade de financiar até 70% do valor do veículo.

A ação faz parte do programa Caixa Melhor Crédito e estará disponível em mais de 800 concessionárias espalhadas em todo o País a partir deste sábado, 12.

Segundo o vice-presidente de pessoa física da Caixa, Fábio Lenza, a parceria com o Banco PanAmericano possibilita uma abrangência ainda maior para o Programa Caixa Melhor Crédito, cujo objetivo é proporcionar melhores condições de acesso ao crédito para a população. Já para o presidente do PanAmericano, José Luiz Acar Pedro, ”a iniciativa tem o mérito de apoiar o segmento de veículos para alavancagem das vendas, que se mostram menos vigorosas nos últimos meses”, comentou.

A Caixa também anunciou que começará a oferecer juros mais baixos para quem financiar veículos pela instituição. A taxa máxima cobrada nessa linha de financiamento passou de 1,55% ao mês para 1,26%. A mínima permanece em 0,89% ao mês, conforme anunciado em abril, quando o banco, de controle estatal, começou a anunciar cortes de juros para facilitar financiamentos em diversas linhas. O esforço faz parte do plano do governo para forçar uma redução dos spreads bancários (a diferença entre o custo que o banco paga para captar recursos e a taxa que cobra no empréstimo do cliente final) em todo o sistema financeiro do País (leia aqui).



Tags: Financiamento, veículos, crédito, taxa, juros, spread, Caixa Econômica, Panamericano.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência