Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 10/05/2012 | 21h13

Tombini prevê mais crédito no 2º semestre

Para ele, inadimplência tende à estabilidade

AGÊNCIA ESTADO

A concessão de crédito para o financiamento de veículos deve voltar a crescer no segundo semestre, avalia o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini. Segundo ele, a inadimplência, que tem limitado o crédito no segmento, tende a se estabilizar na metade do ano e, com o maior crescimento da economia, pode recuar.

Tombini reiterou a projeção de crescimento de 15% do crédito em 2012. Sobre a insatisfação do governo quanto ao ritmo de concessão do crédito, ele destacou que a visão do BC é de que deveria haver uma aceleração num momento de retomada da atividade.

“Nos momentos de retomada da economia, é natural que se espere que o crédito acompanhe esse processo e não que as instituições fiquem excessivamente severas no processo de concessão de crédito”, afirmou Tombini.

Ele destacou ainda a expectativa de que a economia cresça mais este ano que em 2011, aquecendo-se a partir do segundo semestre.



Tags: concessão, crédito, Alexandre Tombini, inadimplência.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência