Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 08/05/2012 | 17h25

JAC eleva meta de capacidade no Brasil

Planta na Bahia poderá fazer 120 mil veículos ano

REDAÇÃO AB

A fábrica da JAC que será construída em Camaçari (BA) ainda não saiu do papel e a montadora já revisou seus planos: aumentou a capacidade produtiva em 20% com relação ao projetado inicialmente, para 120 mil veículos leves por ano, segundo comunicado divulgado pela companhia chinesa. A planta brasileira, que receberá investimento de R$ 900 milhões, iniciará suas operações em 2014 e deve gerar 3,5 mil empregos diretos e 10 mil indiretos.

Os processos para a concepção da unidade baiana já começaram e estão sob a supervisão do diretor industrial Tarcísio Telles, que ocupou o mesmo cargo no Grupo PSA Peugeot Citroën. A JAC dará início ao processo de definição dos fornecedores no Brasil a partir da realização de um workshop nos dias 14 e 15 de maio, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), conforme adiantado pelo próprio presidente da empresa, Sérgio Habib, durante o III Fórum da Indústria Automobilística promovido pela Automotive Business (leia aqui).

No encontro, a JAC apresentará o projeto de seu complexo industrial e permitirá às empresas participantes que mostrem todos os itens de sua linha de produtos. O evento contará com o apoio do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) e Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia (SICM). A montadora espera reunir mais de 200 empresas fabricantes nacionais de peças e componentes. Outros workshops com fornecedores de serviços e máquinas estão programados para ocorrer ainda este ano, informa o comunicado.



Tags: JAC, Sérgio Habib, Sindipeças, fábrica, capacidade produtiva, investimento.

Comentários

  • Guilherme

    Pra vc ver como o Sr. Sérgio ta sério com esse projeto. É um baita de um investimento, e só tem vantagens nessa história pra nós consumidores. Quanto maior for a quantidade de importadores que se nacionalizarem, maior será o número de empregos e também, não da pra esquecer que com uma boa concorrencia, teremos bons preços

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência