Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 04/05/2012 | 17h06

Volkswagen vai produzir Amarok em Hannover, Alemanha

Picape era fabricada apenas na Argentina

Redação AB

A Volkswagen inaugurou na quinta-feira, 3, uma nova linha de produção da Amarok na fábrica da companhia em Hannover, Alemanha. A cerimônia reuniu autoridades locais e executivos do Grupo. Até então a picape média da montadora era produzida apenas na planta de Pacheco, Argentina, de onde era exportada para outros países da América do Sul, África do Sul e Austrália.

Nas próximas semanas e linha montará as unidades de teste e receberá os ajustes necessários para iniciar a produção em série no fim de junho. A partir daí sairão da fábrica 185 unidades do modelo por dia de trabalho, cerca de 40 mil veículos por ano que atenderão a demanda da Europa e África. A produção Argentina ficará focada na América Latina.

A Volkswagen afirma ter realizado diversas modernizações na fábrica de Hannover para que a unidade iniciasse a produção da Amarok. Para a companhia, a decisão de montar a picape na região prova que a indústria alemã continua competitiva para a produção automotiva apesar da crise econômica europeia.



Tags: Volkswagen, Amarok, Alemanha, Hannover, produção.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência