Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 04/05/2012 | 10h30

Faurecia aumenta vendas em 8,4%

Comercialização de autopeças atingiu € 4,3 bilhões no 1º trimestre

Redação AB

A fabricante de autopeças e componentes automotivos Faurecia encerrou o primeiro trimestre de 2012 com aumento de 8,4% nas vendas, totalizando € 4,3 bilhões. O resultado, segundo a empresa, é reflexo de uma política para aumentar sua presença em diferentes lugares e também a carteira de clientes.

Na América do Sul, apesar de a produção de veículos leves ter caído 6,1%, a companhia cresceu 3,5% nas vendas em comparação com o primeiro trimestre do ano passado. O Brasil se destaca na região e é responsável por 79% da receita obtida no período, o que corresponde a €117 milhões.

Em 2011, a receita do grupo foi de € 16,2 bilhões. Até dezembro de 2011 a empresa empregava 84 mil pessoas em 270 fábricas e 40 centros de pesquisa e desenvolvimento localizados em 33 países. A Faurecia produz assentos automotivos, sistemas de exaustão, painel de instrumentos, componentes para o interior e para-choques. É fornecedora para grandes montadoras no Brasil como Ford, GM, PSA Peugeot Citroën, Renault, Toyota e Volkswagen.



Tags: Faurecia, autopeças, automotivos, Ford, GM, PSA Peugeot Citroën, Renault, Toyota, Volkswagen.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência