Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 03/05/2012 | 11h13

Feira aborda geração de energia com sebo bovino

Matéria-prima está em 15% do biodiesel brasileiro

Automotive Business

Redação AB

A geração e uso da energia a partir do sebo bovino será um dos temas abordados na 7ª Fenagra, Feira Internacional das Graxarias, que ocorre nos dias 8 e 9 de maio em São Paulo. O evento reunirá fornecedores de matérias-primas e equipamentos para a indústria de combustíveis e lubrificantes, rações e cosméticos, entre outros.

De acordo com o Sindicato Nacional dos Coletores e Beneficiadores de Subprodutos de Origem Animal (Sincobesp), a indústria brasileira processa cerca de 4,5 milhões de toneladas de subproduto e movimenta mais de R$ 2 bilhões. Esses números tendem a crescer, de acordo com as empresas envolvidas no setor, por causa do aumento da produção de carne.

Segundo a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), o sebo bovino é a segunda matéria-prima mais utilizada nas usinas de biodiesel, com 15% de participação. A primeira é a soja, com 78%. A produção atual de sebo no Brasil é de cerca de 750 mil toneladas.

SERVIÇO

A 7ª Fenagra ocorrerá no Espaço Frei Caneca de Convenções, na Rua Frei Caneca, 569, em São Paulo (SP). Mais informações pelo telefone (11) 2769-7743.



Tags: Fenagra, Graxarias, Sincobesp, ANP, Espaço Frei Caneca de Convenções.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência