Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 02/05/2012 | 17h07

EUA: vendas de carros crescem 2,3% em abril

Toyota e Chrysler ganharam mercado

Redação AB

As vendas de carros nos Estados Unidos avançaram 2,3% em abril, para 1,2 milhões de unidades. Somados os volumes dos últimos 12 meses, o país absorveu 14,4 milhões de automóveis. Há um ano esse número chegava a 13,1 milhões de unidades. A evolução acontece de acordo com as principais projeções dos analistas para a região. As informações são da Reuters e da agência Automotive News.

Chrysler e Toyota foram as empresas que mais ganharam mercado no país em abril. As vendas da marca norte-americana, que agora integra o grupo Fiat, deram um salto de 20%. Já os emplacamentos da fabricante japonesa apresentaram expansão de 11,6%.

General Motors, Ford, Honda e Nissan perderam participação nas vendas no período. Os volumes da GM caíram 8,2%. Apesar disso, a montadora elevou a previsão para o mercado norte-americano para 14,5 milhões de carros este ano, com expansão de 13,3% sobre o resultado do ano passado.



Tags: carros, venda, veículos, EUA, Estados Unidos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência