Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 30/04/2012 | 00h00

GM coreana venderá Corvette

Estados Unidos e Coreia estabeleceram acordo de livre comércio

Agência Estado

Agência Estado

A unidade sul-coreana da General Motors anunciou na segunda-feira 30 que, pela primeira vez, vai vender veículos Chevrolet fabricados nos Estados Unidos e exportar modelos montados no país para o EUA. As transações ocorrerão após um acordo de livre comércio entre as duas nações ter entrado em vigor em março.

A empresa decidiu importar o Chevrolet Corvette Coupe dos EUA após o afrouxamento bilateral nas restrições de importação. Os Estados Unidos reduziram pela metade o imposto de importação para veículos fabricados no país, dando às importações norte-americanas uma vantagem de preço sobre as de outras nações.

A GM Korea informou que começará a vender o Corvette na sexta-feira. A companhia não especificou metas de vendas para o modelo, equipado com motor de 6,2 litros. O esportivo é o nono carro oferecido pela filial, que já comercializa sete modelos sul-coreanos e um canadense. As informações são Agência Estado, com base na Dow Jones.



Tags: General Motors, Chevrolet, Corvette, automóveis.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência