Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 27/04/2012 | 20h00

Toyota Hilux e utilitário esportivo SW4 estão mais potentes

Motor a diesel passou de 163 para 171 cv

Redação AB

As versões a diesel da picape Toyota Hilux e do utilitário esportivo SW4 têm agora um motor renovado. Ele continua equipado com cabeçote de 16 válvulas, turbo de geometria variável e intercooler, mas passou de 163 cv para 171 cv. Segundo a Toyota, esse propulsor tem um sistema exclusivo de controle de emissões com funcionamento cíclico fechado, que ajusta a injeção de combustível eletronicamente, favorecendo a redução das emissões de poluentes pela queima completa do combustível antes da sua liberação no escapamento.

O sistema ajusta automaticamente a quantidade e o momento da injeção do combustível na câmara de combustão. Como parte dessa tecnologia, cada injetor de combustível é equipado com um sensor que comunica a pressão do combustível injetado para o computador que gerencia o motor. O novo propulsor chega para atender às exigências do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve L6), criado pelo conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) para veículos leves de até 3,5 toneladas. Utiliza diesel S-50. Com a chegada do novo motor, sai de linha o 2.5 turbodiesel antes oferecido nas versões de entrada.

Outra mudança está na transmissão automática de cinco marchas, que recebeu um sistema de gerenciamento inteligente, capaz de identificar estradas planas, subidas, descidas e o estilo de condução do motorista a fim de engatar a marcha mais adequada em diferentes condições.

Tanto a Hilux como a SW4 2012 passam a contar com um sistema de navegação GPS incorporado à central multimídia, que conta com tela de 6,1 polegadas touchscreen, câmera de ré e conexão Bluetooth com microfone localizado no console do teto. Conexões USB e auxiliar do sistema de som compatível com iPhone e iPod completam o conjunto. A Hilux cabine dupla 2012 a diesel recebeu uma nova versão, SR 4X4 automática. O utilitário esportivo SW4 também, a SR 4x4. A nova linha estará exposta na Agrishow, feira agrícola que ocorre entre 30 de abril e 4 de maio em Ribeirão Preto (SP).



Tags: Toyota, Hilux, SW4, motor, diesel, turbodiesel, intercooler.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência