Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Leves | 25/04/2012 | 17h08

Fiat paralisa produção em Córdoba por falta de insumos

Empresa alega readequação das linhas de Siena e Palio

Agência Estado

Agência Estado

A Fiat Argentina voltou a paralisar sua produção na unidade localizada na província de Córdoba, por falta de insumos, informou nesta quarta-feira, 25, o porta-voz do Sindicato dos Mecânicos e Afins do Transporte Automotor (Smata), Leonardo Almada. A empresa disse que a interrupção de 48 horas de sua produção se deve à "readequação das linhas de montagem dos novos modelos Siena e Palio".

Segundo Almada, 300 operários estão prejudicados pela medida anunciada na terça-feira, 24, e que termina nesta quarta-feira, já que durante a suspensão, os trabalhadores recebem somente 75% do valor do salário.

Desde que o governo de Cristina Kirchner ampliou as restrições às importações, no início do ano, a Fiat foi obrigada a interromper sua linha de produção quatro vezes no país. A unidade de Córdoba produz os modelos Siena e Palio que são exportados para o Brasil, Europa e outros mercados.



Tags: Fiat, Argentina, Córdoba, Siena, Palio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência