Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 24/04/2012 | 22h35

Land Rover Discovery: milionésimo carro cruzou 13 países

Expedição terminou no Salão de Pequim

Automotive Business

Redação AB

Terminou a expedição comemorativa ao milionésimo Land Rover Discovery produzido, uma viagem de 16 mil quilômetros. O carro cruzou 13 países e chegou a tempo de participar do Salão do Automóvel de Pequim, aberto à imprensa na segunda-feira, 23.

A viagem começou em 29 de fevereiro com a intenção de levantar 1 milhão de libras para a Cruz Vermelha Internacional. O ponto de partida foi Solihull, onde o Discovery é fabricado, na região de Birmingham, Inglaterra.

Desde a cerimônia de bota-fora, no Salão de Genebra, o carro passou por 13 países em terrenos com diferentes graus de dificuldade, da neve nos Alpes ao calor intenso do Deserto Taklimakan.

“Essa foi uma jornada épica e, como esperávamos, o carro comprovou que um Land Rover é mesmo projetado para lidar com isso”, afirma o diretor da companhia, John Edwards. A viagem atual reproduziu a Primeira Expedição Intercontinental, de 1955, feita com unidades do Land Rover Série 1.

O milionésimo Discovery passou pela Rússia, pelo Deserto do Cazaquistão, pelo Mar Aral, no Usbequistão, e viajou ao longo das rotas de especiarias e seda para a China. O trecho final incluiu dunas e uma visita à grande muralha. O Discovery voltará à Inglaterra e será exposto num museu.

Destaques da viagem:

50 dias de duração;
16 mil km percorridos;
13 países no trajeto;
112 participantes envolvidos;
3,7 mil metros de altitude máxima atingida;
17,5 mil registros fotográficos;
80 horas de vídeo.



Tags: Land Rover, Discovery, Pequim, Cruz Vermelha, Solihull, Birmingham, Inglaterra, Rússia, Deserto do Cazaquistão, Usbequistão, Mar Aral, China, muralha.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência