Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 20/04/2012 | 19h12

JAC prepara novidades para o Brasil

Sérgio Habib revela os 6 modelos que devem chegar

Automotive Business

Redação AB

A JAC anunciou as novidades que virão para o mercado brasileiro ainda este ano. O presidente da SHC, Sérgio Habib, importador da marca chinesa no Brasil, adiantou os produtos que serão lançados no País ao jornalista Joel Leite, que está em visita à fábrica da JAC em Hefei, na cidade de Anhui, na China, a convite da montadora.

Segundo o jornalista, a JAC confirmou que entrará este ano no segmento de veículos utilitários no Brasil, com a importação de um caminhão pequeno, o T140, com motor diesel, que brigará com Kia Bongo, Hyundai HR, Iveco Daily e Sprinter, da Mercedes-Benz. Suas vendas devem iniciar em setembro e o objetivo da JAC é conquistar mais de 10% do segmento de VUC, cujas vendas no País chegam a 25 mil unidades por ano.



Para o ano que vem a empresa deve trazer a van Sunray, com versões para passageiros e carga, que vai concorrer diretamente com a Sprinter da Mercedes-Benz.



Habib também revelou que o novo J3, reestilizado, que começa a ser fabricado na China no segundo semestre, deve chegar por aqui numa versão diferente da oferecida na China, com motor flex 1.5 de 125 cv, com frente diferenciada e novo painel.

Também virá o pequeno J2, que na China tem motor 1.0, mas aqui chegará com propulsor 1.4 de 108 cv. O veículo passou por alterações para receber o novo motor, como a grade dianteira maior para ampliar a refrigeração. O compacto deve chegar com preço estimado em R$ 30 mil. Ainda em 2013, a JAC prepara a vinda o S2, que marcará a estreia da marca no segmento de utilitários esportivos no Brasil. Do porte do Hyundai ix35, o modelo terá motor 2.0, mas está em fase de desenvolvimento. Sua produção começa este ano.

Por fim, a JAC planeja desembarcar aqui a minivan Refine, carro de luxo com versões para sete e oito passageiros, para atender grandes famílias e serviço de transporte executivo. A meta é concorrer no mercado da Town and Country, da Chrysler, mas com preço inferior a R$ 100 mil.



Tags: JAC, Sérgio Habib, China, importador.

Comentários

  • Cleiton Stange

    Achei esta publicação muito interessante e gostaria de saber se já se encontra para veda a van Sunray no Brasil mais especificamente no Rio Grande doSul.

  • Renato Ricardo

    Estou procurando um veículo médio de carga, menor que a Transit e Sprinter; do tamanho da Doblô. Mes passado vi vários na Itália, mas aqui no Brasil só temos essa e o kangô, muito caros.

  • Vera Lucia

    gostaria que me enviasse o valor do caminhão T140 uma loja em São Bernardo do Campo ou próximo.

  • renato brandao

    gostaria de saber se quando chega ao Brasil o modelo SUNRAY passageiro? Gostei bastante, andei em uma dessas no chile. E quanto custaria no Brasil?

  • Bis

    cade a van Sunray que era pra chegar no Brasil

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência