Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 20/04/2012 | 11h13

Ford inicia Tecnofrota 2012

Evento começou por São José do Rio Preto (SP) e passará em mais cinco cidades

Automotive Business

Redação AB

A Ford Caminhões iniciou no dia 19 o Tecnofrota 2012, seminário exclusivo para frotistas e profissionais do setor de transporte, com palestras técnicas e apresentação da linha Cargo Euro 5. Este é o nono ano do evento, que tem inscrição gratuita (veja aqui). A primeira cidade a receber o evento foi São José do Rio Preto (SP). Até novembro ele percorrerá outras cinco cidades: Itajaí (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS) e Palmas (TO).

O seminário de São José do Rio Preto teve 120 participantes. A palestra principal, sobre redução de custos e sustentabilidade com lucratividade no transporte de carga, foi apresentada por Antônio Lauro Valdívia, assessor técnico da NTC & Logística. Aspectos técnicos da manutenção de motores, transmissões, eixos, lubrificantes, freios, equipamentos elétricos e rastreadores foram outros temas abordados por especialistas da Ford, Chevron, Cummins, Eaton, Meritor, Master, Bosch e Autotrac.

Além dos caminhões Cargo Euro 5, a Ford expôs também a linha de vans Transit. "O Tecnofrota é uma grande oportunidade para os frotistas conhecerem novos produtos e ferramentas para melhorar os resultados do seu negócio. Este ano, um dos destaques é a tecnologia Euro 5 dos motores diesel", diz o gerente de rede de distribuição e serviços da Ford Caminhões, Sílvio Fedele. Segundo ele, os focos principais do programa são a escolha do veículo adequado para cada tipo de aplicação e a manutenção correta para garantir desempenho, durabilidade e economia.

Veja as datas dos próximos eventos do Tecnofrota 2012:

21 de junho – Itajaí (SC);
23 de agosto – Fortaleza (CE);
20 de setembro – Goiânia (GO);
18 de outubro – Porto Alegre (RS);
22 de novembro – Palmas (TO).



Tags: Tecnofrota, Ford, Cargo, Euro 5, Antônio Lauro Valdívia, NTC & Logística, Chevron, Cummins, Eaton, Meritor, Master, Bosch, Autotrac, Sílvio Fedele.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência