Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 19/04/2012 | 19h12

Brasil cai para a 5ª posição no mercado global de veículos

Índia avançou para a quarta colocação no primeiro bimestre do ano

Automotive Business

Redação AB

O Brasil desceu uma posição no ranking global de vendas de veículos no primeiro bimestre do ano. O país foi o quinto maior mercado mundial, com 488,5 mil automóveis e comerciais leves e retração de 0,1% sobre o mesmo período de 2011. Em primeiro lugar está a China, seguida pelos Estados Unidos, Japão e Índia, que subiu um degrau com o licenciamento de 569,5 mil veículos, volume 9,6% maior do que o anotado há um ano. Os dados são da Jato Dynamics.

O Japão foi destaque no primeiro bimestre, com a maior expansão entre os dez grandes mercados, de 32,5% para 929,2 mil unidades. A Rússia também deu um salto, de 22,7% para 361,2 mil emplacamentos. Os países europeus continuam em declínio. O mercado francês caiu 17,9%, para 376,6 mil carros. Já o italiano sofreu redução de 19,4%, para 288,9 mil unidades.

Levando em conta apenas o mês de fevereiro, o Brasil aparece na sexta posição do ranking, atrás também da Alemanha por uma diferença de 3,4 mil veículos. No mês, o país apresentou leve retração na comparação anual, com queda de 0,3% para 239,3 mil unidades.




Venda de veículos



Tags: veículo, venda, Brasil, ranking, global.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência