Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 18/04/2012 | 19h48

Volkswagen planeja sétima fábrica na China

Anúncio pode ser feito em 23 de abril

Automotive Business

Redação AB

O Grupo Volkswagen continua a mostra grande apetite em expandir suas operações globais. O plano agora é construir sua sétima fábrica na China, o maior mercado automobilístico do mundo. Segundo informa o site Automotive News, o acordo pode ser anunciado durante a visita do primeiro-ministro chinês Wen Jiabao e da chanceler alemã Angela Merkel à sede da Volkswagen em Wolfsburg, na Alemanha, no próximo 23 de abril.

Para materialização da nova unidade são estimados investimentos de até € 300 milhões. A nova planta ficará na província ocidental de Xinjiang e terá capacidade para produzir cerca de 50 mil veículos por ano. O presidente mundial do Grupo Volkswagen, Martin Winterkorn, e o primeiro-ministro Jiabao também assinarão um segundo contrato nos próximos dias, a fim de estender por 25 anos a associação da empresa alemã com a chinesa FAW Automotive.

A Volkswagen foi a primeira montadora ocidental a ingressar na China, três décadas atrás. No ano passado, a empresa divulgou que seu objetivo era investir € 14 bilhões em uma nova fábrica e em novos produtos no país.



Tags: Volkswagen, China, fábrica, investimento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência