Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 18/04/2012 | 16h57

Iveco planeja nova unidade de negócios para ônibus

Primeiro produto deve chegar em 2013

Sueli Reis, Automotive Business

Sueli Reis, AB
De Indaiatuba (SP)


A Iveco anunciará ainda este ano a criação de uma nova unidade de negócio dedicada ao desenvolvimento, produção e venda de chassis de ônibus, nos segmentos urbano e rodoviário. A estratégia foi revelada pelo presidente da montadora na América do Sul, Marco Mazzu, durante a apresentação da nova família Daily Euro 5, nesta quarta-feira, 18 (leia aqui).

Segundo Mazzu, um novo produto deve ser anunciado perto do fim de 2012 e deve chegar ao mercado em 2013, mas o executivo não disse se será urbano ou rodoviário. Por uma questão de estratégia, a montadora também não revelou quem será o encarroçador, mas afirma que as negociações estão em andamento.

Durante a apresentação da família Daily Euro 5, a Iveco apresentou a versão Minibus, que será vendida completa e implementada diretamente pela montadora. Disponível nas versões 45S17 com entre-eixos de 3,3 metros e 55C17 com entre-eixos de 3,95 metros, os modelos têm 170 cv de potência e três opções de capacidade de passageiros: 14, 15 ou 18, sem contar o motorista.

“É um importante mercado, estávamos fora dele e agora vamos entrar com produtos diferenciados pela robustez e economia”, disse o diretor comercial da Iveco, Alcides Cavalcanti.



Tags: Iveco, ônibus, Euro 5, Ecoline, Daily, Marco Mazzu.

Comentários

  • aglauberto

    ola ,boa noite queria saber se tem esta iveco no modelo max vam , sem esta porta no meio. obrigado,fico no aguardo.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência