Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 17/04/2012 | 19h41

Peugeot inicia montagem do 408 em fábrica na Rússia

Planta está em fase de transição de SKD para ciclo completo de produção

Automotive Business

Redação AB

A Peugeot iniciou na segunda-feira, 16, as atividades de montagem do modelo 408 em sua fábrica de Kaluga, na Rússia. Desenvolvido para três mercados-chave da Peugeot, China, América Latina e Rússia, o sedã 408 recebeu adaptações para atender as especificidades de cada mercado, considerando condições viárias, clima e preferência dos consumidores.

O modelo começou a ser montado em regime SKD (semi knock-down), uma versão do CKD (complete knock-down), em que várias partes do veículo são pré-montadas em subconjunto pelo centro de produção. A planta já passa pela fase de transição para um ciclo completo de produção, o que deve ser concluído ainda este ano, informa a Peugeot. As instalações que abrigam a montagem do 408 pertencem à PCMA, joint venture entre a PSA Peugeot Citroën e a Mitsubishi Motors, que já receberam novas áreas para as atividades de solda, pintura e montagem.

Segundo a Peugeot, as empresas que fornecerão componentes estão presentes em uma vasta zona geográfica, que vai desde Moscou a Krasnoyarsk, na Sibéria, mas a maior parte delas está localizada nos arredores de Kaluga. São elas Lear, fabricante de assentos, Faurecia, que fornecerá peças plásticas, incluindo painel, frisos das portas e sistema de escape e a Magna, responsável pela produção dos para-choques.



Tags: Peugeot, 408, Rússia, produção, Kaluga, SKD, CKD, PCMA, Mitsubishi.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência