Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 17/04/2012 | 16h34

Porsche leva novo Cayenne GTS ao Salão do Automóvel de Pequim

China é o maior mercado do utilitário esportivo

Automotive Business

Redação AB

A Porsche guardou para o Salão de Pequim o novo Cayenne GTS, equipado com motor V8 de 420 cv. Entre as melhorias do carro está uma estrutura mais resistente e que utiliza o Porsche Active Suspension Management (Pasm) como equipamento padrão. A China é o mercado de exportação que mais cresce para a marca de Stuttgart e o segundo maior, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Quando se trata de Cayenne, porém, os chineses são os maiores compradores. Dos mais de 24 mil Porsche vendidos por lá, 13.283 eram do utilitário esportivo. Para atender a essa demanda, a fabricante quer passar dos atuais 41 para 100 revendedores até 2015. Entre as ações para cativar os chineses está a construção de uma área para testes ao lado do Autódromo Internacional de Xangai, onde ocorre uma das etapas do Grande Prêmio de Fórmula 1. A Porsche só tem duas outras instalações semelhantes, uma em Leipzig, Alemanha, e outra em Silverstone, Inglaterra.

A fabricante também levará ao salão chinês a nova geração do Boxster, mostrada pela primeira vez no Salão de Detroit, em janeiro. O modelo recebeu várias modificações, inclusive na motorização.



Tags: Porsche, Cayenne GTS, Porsche Active Suspension Management, Pasm, Xangai.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência