Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 17/04/2012 | 09h58

Fiat inaugura fábrica na Sérvia

Unidade custou € 1 bilhão e vai produzir o 500L, um Cinquecento maior e com 4 portas

Automotive Business

Redação AB

A Fiat inaugurou uma fábrica em Kragujevac, na Sérvia, onde será produzido o 500L. O evento reuniu o presidente mundial da Fiat, Sergio Marchionne, e o primeiro-ministro da República da Sérvia, Mirko Cvetkovic. As novas instalações foram construídas durante três anos e custaram € 1 bilhão.

Segundo a Fiat, a unidade vai gerar 2,4 mil empregos diretos e outros mil no parque de fornecedores a ser instalado no entorno da fábrica, cuja capacidade de produção será de 200 mil veículos por ano. A planta montará o 500L com foco no mercado europeu, mas sairão dali também as unidades destinadas ao restante do mundo. A Fiat não comenta a possível vinda do carro ao Brasil.

O modelo 500L tem estilo semelhante ao do 500, mas suas dimensões são maiores. Em vez de duas, tem quatro portas. Segundo informações iniciais da Fiat, o 500L tem 4,14 metros de comprimento. É mais longo que o Idea, mas altura e largura são semelhantes às deste monovolume, que pode ser substituído pelo novo modelo. Na Europa, o 500L concorrerá com o Mini Countryman.



Tags: Fiat, Kragujevac, Sérvia, Sergio Marchionne, Mirko Cvetkovic, 500L.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência