Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 16/04/2012 | 18h55

Chery mostra conceitos para Pequim

Utilitário esportivo TX e elétrico são destaques

Automotive Business

Conceito TX pode substituir Chery Tiggo (foto: divulgação)

Redação AB

A fabricante chinesa de automóveis Chery divulgou nesta segunda-feira imagens do protótipo TX Concept que, acredita-se, será o substituto do utilitário esportivo Tiggo, o primeiro carro da marca a chegar ao Brasil, no segundo semestre de 2009. Aqui ele concorre com o Ford EcoSport. O carro será mostrado no Salão de Pequim, que tem início em 23 de abril. A imprensa chinesa acredita que o modelo estará à venda no mercado doméstico em 2014.

Neste mesmo salão estará o Chery New Energy, um protótipo elétrico mais distante da realidade e concebido para andar acoplado a outras unidades iguais a ele (foto abaixo). O modelo tem partes dobráveis, o que o torna mais versátil no momento de estacionar.

Também no Salão de Pequim, a JAC Motors mostrará o esportivo Heyue SC. O desenho de sua carroceria buscou inspiração em modelos Ferrari e Lamborghini, mas a motorização 2.4 com 164 cv em nada lembra os mitos italianos.

Chery Chery New Energy: protótipo elétrico pode circular acoplado a outras unidades iguais.



Tags: Chery, Tiggo, EcoSport, New Energy, JAC Motors, Heyue SC.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência