Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 16/04/2012 | 12h55

Magneti Marelli firma joint venture com chinesa Changchun Fudi

Acordo de € 51 milhões criará fabricante de componentes de powertrain

Automotive Business

Redação AB

A Magneti Marelli oficializou a criação de uma joint venture com a Changchun Fudi Equipamentos, fabricante chinesa de componentes automotivos. A companhia italiana fará investimento inicial de € 14 milhões para deter 51% do capital da Changchun Magneti Marelli Powertrain Components.

A nova empresa produzirá componentes de powertrain, como coletores de admissão, corpos de borboleta, galerias de combustível e módulos de conversores bicombustíveis para aplicações automotivas. O objetivo é fornecer as autopeças para montadoras que operam na região.

A joint venture será instalada em Changchun, região estratégica com diversas empresas do setor automotivo. A fábrica terá 4 mil metros quadrados de área e deve empregar cerca de 300 colaboradores. Com a nova empresa, a Magneti Marelli pretende elevar a participação no mercado chinês, onde está presente desde 1996 e já mantém outras duas parcerias.



Tags: Magneti Marelli, chinesa, joint venture, powertrain, empresa, fabricante.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência