Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 16/04/2012 | 09h53

Consumidor está mais satisfeito com o carro nacional

Índice da ESPM avalia a opinião do cliente sobre modelos da Fiat, Volkswagen, GM e Ford

Automotive Business

Redação AB

A satisfação do consumidor brasileiro com o carro nacional avançou 3,4 pontos em março segundo o Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), medido pela ESPM. O estudo avalia manifestações dos clientes nas redes sociais sobre qualidade dos produtos, expectativa e valor percebido. Apenas as quatro grandes montadoras instaladas no Brasil são consideradas no levantamento: Fiat, Volkswagen, General Motors e Ford.

O índice alcançou 55,1% no setor automotivo. Apesar das opiniões positivas sobre os carro braisleiros, circula também na internet um grande volume de menções negativas em relação ao alto preço dos veículos nacionais. De 63 mil posts avaliados, 6% tratavam do assunto. Deste total, 42% sugeriam um boicote ao carro zero quilômetro.

Além do setor automotivo, o INSC avalia também as áreas de vestuário, telefonia fixa, indústria digital, seguros, convênios médicos, aviação, lojas de departamento, supermercados, bancos, bebidas, cuidados pessoais, eletrônicos e indústria farmacêutica. As companhias pesquisadas respondem por 19,5% do PIB brasileiro.



Tags: carro, nacional, satisfação, índice, consumidor, INSC, ESPM, preço.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência