Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 13/04/2012 | 16h01

VW eleva participação de voto na MAN

Grupo passa a ter 73% do direito de voto

Automotive Business

Redação AB

A fabricante de caminhões MAN informou nesta sexta-feira, 13, que a sua acionista majoritária, a Volkswagen, elevou sua participação de voto de 60% para 73%. Segundo informações da Dow Jones, citada pela Agência Estado, este é o mais recente sinal de que a maior montadora de veículos da Europa em vendas avança em seu plano de formar uma parceria no setor de caminhões.

A Volkswagen detém 71,1% do capital acionário total da MAN, de acordo com um comunicado da companhia com sede em Munique. A VW adquiriu uma participação majoritária na MAN em novembro passado e está buscando uma cooperação mais próxima com sua unidade de caminhões sueca Scania, a fim de formar uma parceria no segmento que pode desafiar as líderes globais de mercado Daimler e Volvo.

Até então, a Volkswagen detinha 59,58% de participação de voto na MAN e 57,33% de seu capital acionário. A companhia detém ainda 70,94% de participação de voto na Scania e 45,66% de seu capital acionário. Já a MAN detém 17,37% de participação de voto na Scania e 13,35% de seu capital acionário após uma tentativa de assumir o controle da empresa em 2006, que fracassou.



Tags: MAN, Volkswagen, caminhões, Daimler, Volvo, capital, ações, voto, acionista.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência