Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 13/04/2012 | 11h48

BNDES aprova crédito de R$ 373 milhões à Renault

Valor será destinado a programa de engenharia e projetos sociais

Agência Estado

Agência Estado

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 373,5 milhões à Renault do Brasil. O valor será destinado ao programa trienal de engenharia da empresa e a projetos sociais em Curitiba e São José dos Pinhais (PR), onde a montadora está instalada.

Segundo nota divulgada na quinta-feira, 12, pelo BNDES, os recursos são provenientes do Programa BNDES de Apoio à Engenharia (BNDES Proengenharia) e do Programa de Sustentação do Investimento (BNDES PSI), no seu subprograma Inovação.

O programa da Renault prevê novos produtos, adaptação de veículos ao clima e às condições de ruas e estradas do País, investimentos em design, adequação da fábrica de utilitários - resultado da aliança com a Nissan, e desenvolvimento de fornecedores locais, com aumento do índice de nacionalização dos veículos fabricados no Brasil.



Tags: Renault, BNDES, financiamento, engenharia, projetos sociais, inovação, PSI, Nissan.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência