Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia e Engenharia | 12/04/2012 | 18h11

Gillespie, do CarSim, abre colóquio de suspensões em Caxias do Sul

Evento da SAE Brasil terá mostra de engenharia

Redação AB

Redação AB

Thomas Gillespie, referência mundial em dinâmica veicular, abrirá o sétimo Colloquium Internacional de Suspensões e Implementos Rodoviários, promovido de 16 a 18 de maio em Caxias do Sul, RS. O especialista explicará o uso de métricas de performance dinâmica para caminhões pesados no mercado norte-americano. O encontro, organizado pela Seção Caxias do Sul da SAE Brasil, inclui uma mostra de engenharia.

PhD e professor do University of Michigan Truck Research Institute, autor de livros, como o best seller Fundamentos da Dinâmica Veicular, Gillespie começou carreira na Ford e depois ingressou na Universidade de Michigan, onde ensinou dinâmica veicular, engenharia automotiva e projetos de sistemas veiculares integrados. É um dos fundadores da Mechanical Simulation Corporation, especializada em softwares avançados para simulação de dinâmica veicular de carros de passageiros, caminhões e motocicletas, conhecidos como CarSim, TruckSim, BikeSim e SuspensionSim.

Juliano Pimentel, chairman do colóquio, projeta 350 participantes para o encontro, que terá 17 apresentações técnicas de engenheiros brasileiros e estrangeiros. O programa está em www.saebrasil.org.br/eventos.

O Colloquium é patrocinado pela Anfir, Dana, Parafusos Ingepal, Menegotti, Metaltork, PCP Produtos Siderúrgicos, Empresas Randon, Rassini-NHK Automotive, Scania Latin America, Schaeffler, SSAB - Swedish Steel, Usiminas, V&M do Brasil e ZF do Brasil.

Inscrições em www.saebrasil.org.br, pelos telefones 11 3287-2033, ramal 109, e 54 3223-8677 ou pelo e-mail colloquium@colloquium.com.br.



Tags: SAE Brasil, Thomas Gillespie, Colloquium de Suspensões, Truck Research Institute, CarSim.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência