Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 12/04/2012 | 16h44

Audi tem melhor trimestre da história

Vendas da marca alcançam 346,1 mil unidades em todo o mundo

Automotive Business

Redação AB

A Audi, uma das marcas do Grupo Volkswagen, registrou aumento de 10,8% em suas vendas globais no primeiro trimestre na comparação com igual período de 2011, para 346,1 mil unidades, o melhor trimestre da história da empresa. O resultado se deve ao bom desempenho registrado em março, quando foram entregues 143,5 mil unidades, um aumento de 14,1% sobre idêntico mês de 2011, recorde para vendas mensais.

O forte crescimento no período foi impulsionado pelos mercados dos Estados Unidos e China, onde a Audi também atingiu recorde de vendas. No país asiático, foram 90 mil veículos, alta de 40,5% sobre os primeiros três meses de 2011, enquanto nos EUA os negócios somaram 29,4 mil unidades, 16,1% a mais na mesma base de comparação.

Apesar do alto volume, as vendas na Europa, 186,3 mil unidades, ficaram 0,1% abaixo do registrado no primeiro trimestre do ano passado. Em seu mercado de origem, Alemanha, as vendas cresceram 3%, para 57,9 mil automóveis, mas foi na Rússia que a marca apurou seu maior índice de crescimento na região: 62,6%, para 7,1 mil.

No Brasil, 1.041 mil pessoas compraram carros da Audi no primeiro trimestre, volume 37,3% maior que o observado em igual intervalo do ano passado.

"Nós começamos 2012 com muito sucesso e esperamos um crescimento contínuo também nos próximos meses", disse em nota Peter Schwarzenbauer, vice-presidente mundial de marketing e vendas da AUDI AG.

Como o Brasil, outros mercados emergentes como a Índia e Coréia do Sul também fizeram importantes contribuições para o recorde de vendas da empresa. Somente na Índia, a Audi aumentou em 40,8% o número de vendas, totalizando 2,2 mil unidades, e na Coreia do Sul o crescimento foi de 41,7%, para 3,3 mil veículos vendidos.



Tags: Audi, Grupo Volkswagen, recorde, vendas globais.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência