Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Insumos | 11/04/2012 | 20h13

Cade afasta CSN do Conselho da Usiminas

Empresas são concorrentes diretas em aços planos

Redação AB

Redação AB, com informações do Valor

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) do Ministério da Justiça baixou medida preventiva para impedir a CSN de indicar membros aos conselhos de Administração e Fiscal da Usiminas, que promoverá assembleia geral ordinária dia 25 de abril. A informação é do jornal Valor.

A CSN detém 16% do capital social da Usiminas, o que lhe permite eleger membros para o Conselho de Administração da empresa. O problema é que as companhias competem entre si e o órgão antitruste teme que a CSN tenha acesso a informações relevantes de sua concorrente.

Pela medida, a CSN também está proibida de ter acesso a informações relevantes da Usiminas, como planos de investimentos e práticas de preços. As empresas são concorrentes diretas no mercado de aços planos – matéria-prima para as chapas utilizadas pelas indústrias naval, automobilística e de eletrodomésticos. Caso descumpra a medida, a CSN terá de pagar R$ 10 milhões de multa.



Tags: Cade, CSN, Usiminas, aços planos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência