Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 11/04/2012 | 16h25

Universitários brasileiros vão à SAE Aero Design EUA

Equipe de 40 aspirantes a engenheiros constroem 4 aviões de carga

Automotive Business

Redação AB

Quarenta estudantes de quatro universidades brasileiras projetaram e construíram quatro novos aviões em escala reduzida, controlados por rádio e com capacidade para transportar carga útil, para participar da SAE Aero Design East Competition, nos Estados Unidos. A competição, dividida em três categorias — Regular, Micro e Avançada —, ocorrerá de 27 a 29 de abril, no estado da Georgia, e reunirá 75 equipes formadas por estudantes de instituições de ensino das Américas e Europa.

O Brasil será representado nas três categorias: na Regular participam a equipe da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp). Os alunos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) competirão na categoria Avançada, enquanto a equipe do Instituto Federal Educacional de Ciências e Tecnologias de São Paulo, campus Salto, participa na categoria Micro.

Todas as equipes ganharam o direito de representar o País na competição internacional por somarem as melhores pontuações na 13ª SAE BRASIL Aero Design, realizada em outubro de 2011 em São José dos Campos, SP.

“É na prática das teorias aprendidas na universidade que se desenvolvem as capacidades e a paixão pela engenharia, muito importantes para a formação do profissional. E as competições estudantis da SAE BRASIL proporcionam isso”, declara em nota o presidente da SAE Brasil, Vagner Galeote.

Na SAE Aero Design East Competition, as equipes brasileiras acumulam dez vitórias, sendo cinco primeiros lugares na Regular, quatro primeiros lugares na Avançada e um primeiro lugar na categoria Micro.



Tags: SAE Brasil, Aero Design, Vagner Galeote.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência