Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 11/04/2012 | 12h00

Reatech começa nesta quinta no Centro de Exposições Imigrantes

Carros adaptados e test drive são atrações

Mário Curcio, AB

Mário Curcio, AB

Ocorre entre os dias 12 e 15 de abril no Centro de Exposições Imigrantes (em São Paulo, SP) a 11ª Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech). Neste ano, a organização preparou atrações como uma pista de test drive de veículos adaptados. Estarão no evento 300 expositores, alguns deles da indústria automobilística.

A Ford vai mostrar uma van Transit apropriada ao transporte de pessoas que necessitam de cadeira de rodas. O modelo é equipado com plataforma de elevação automática no compartimento traseiro, com travamento de rodas e capacidade de elevação de até 350 quilos. A adaptação foi feita em parceria com a Dhollandia. Além do cadeirante, a Transit lava mais 11 pessoas, incluindo o motorista.

A Volkswagen também vai à Reatech e mostrará modelos 2013 com transmissão automatizada I-Motion, que, segundo a montadora, atende cerca de 80% dos motoristas com necessidades especiais. O I-Motion é formado por uma caixa de transmissão semelhante à manual, mas equipada com um sistema produzido pela Magneti Marelli que aciona a embreagem e pode tanto promover as mudanças automaticamente como permitir que o motorista avance ou reduza as marchas (por toques na alavanca ou em borboletas no volante).

A VW colocou unidades I-Motion do Polo e do Fox na área de test drives. No estante da marca, os visitantes poderão ver também o Voyage e a perua Spacecross equipados com esse tipo de transmissão. Segundo os organizadores, Citroën, Fiat, Honda e Toyota também estarão no evento.

SERVIÇO

Reatech, de 12 a 15 de abril de 2012, com entrada gratuita.
Dias 12 e 13, das 13h às 21h.
Dias 14 e 15, das 10h às 19h.
Estacionamento: R$ 25.
O Centro de Exposições Imigrantes fica no km 1,5 a Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo (SP). Segundo a organização há transporte gratuito a partir da estação Jabaquara do metrô. As vans saem da Rua Nelson Fernandes, 400.



Tags: Reatech, Volkswagen, VW, Ford, Toyota, Honda, Fiat, Citroën, Transit, I-Motion, Spacecross, Voyage, Fox, Polo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência