Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia e Engenharia | 10/04/2012 | 18h03

Nissan aposta em conectividade

Novos recursos e parceria com a Intel vão beneficiar seus veículos

Automotive Business

Redação AB

A Nissan mostra algumas iniciativas tecnológicas focadas na comunicação automotiva no Salão de Nova York. Apresentadas pelo CEO da Nissan, Carlos Ghosn, as novidades podem elevar a Nissan e sua marca de luxo Infiniti à posição de liderança em avanços na conectividade automotiva.

Uma delas é a oitava geração do sistema Nissan ConnectSM, que estará no novo sedã Altima em julho. O produto vai permitir ao motorista e passageiros acesso aos serviços do Google como busca, navegação e rádio de entretenimento Pandora sem a necessidade de assinatura de um pacote de dados. O sistema Bluetooth do telefone do ocupante irá fornecer a conectividade. Outro sistema anunciado é o dual-display, presente no carro-conceito de emissão zero Infiniti LE, mostrado no evento de Nova York. Uma tela dupla desenvolvida com a ajuda da Intel estará disponível em modelos Infiniti em 2013. Ghosn anunciou também melhorias para o Nissan Carwings, sistema disponível para o Nissan Leaf baseado nas necessidades específicas dos condutores de veículos elétricos, como indicação de carregadores disponíveis na área.



Tags: Nissan, Carlos Ghosn, Infiniti, ConnectSM, dual-display.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência