Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 10/04/2012 | 16h53

Utilização da capacidade industrial foi de 82,1% no mês de fevereiro

Índice é semelhante ao de janeiro e manteve-se dentro das projeções

Agência Estado

Agência Estado

O Nível de Utilização de Capacidade Instalada (Nuci) da indústria ficou em 82,1% em fevereiro, ante 82,4% em janeiro, segundo o informativo Indicadores Industriais divulgado nesta terça-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O valor ficou dentro do intervalo do levantamento do AE Projeções, de 81,70% a 82,20%, e acima da mediana encontrada, de 81,80%.

No segundo mês do ano, o faturamento real do setor apresentou alta de 1,5% em relação a janeiro, no dado com ajuste, mas registrou queda de 3,3% na comparação com fevereiro do ano passado. O volume de horas trabalhadas também apresentou a mesma tendência, subindo 2,2% em fevereiro ante janeiro (dado dessazonalizado), mas caindo 1,4% ante o mesmo mês de 2011.

O indicador de emprego ficou estável de janeiro para fevereiro e apresentou leve alta de 0,4% em relação a fevereiro do ano passado. A massa salarial real apresentou avanço de 6,2% e o rendimento médio real, alta de 5,8% em fevereiro ante igual mês de 2011. Para esses dois indicadores, a CNI não divulga os resultados dessazonalizados.



Tags: Nível de Utilização de Capacidade Instalada, Nuci.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência