Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 10/04/2012 | 14h36

BNDES concederá R$ 15 bi para capital de giro

Guido Mantega revelou a quantia durante abertura da Automec

Agência Estado

Agência Estado

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou hoje que com a segunda fase do Plano Brasil Maior, que visa apoiar a indústria no Brasil, somente o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) terá R$ 15 bilhões para conceder em financiamentos às empresas para capital de giro. “O custo de capital de giro é talvez o mais alto para as empresas”, afirmou Mantega na abertura da Feira Internacional Especializada em Peças, Equipamentos e Serviços para Veículos Pesados e Comerciais (Automec), em São Paulo.

Ele ressaltou que outras instituições públicas, especialmente Banco do Brasil e Caixa, também terão recursos volumosos para emprestar às companhias nessa modalidade. “Esperamos que os bancos privados também ampliem financiamento para capital de giro”, comentou.

A declaração de Mantega está dentro de um contexto no qual o governo deseja que os bancos privados atuem de forma mais vigorosa na concessão de crédito em amplas modalidades, inclusive com a redução do spread de operações financeiras. A presidente da República, Dilma Rousseff, voltou a afirmar ontem em Washington que não há explicação técnica para que os spreads bancários no Brasil sejam tão altos.

"O importante é elevar o financiamento, de onde ele vem não importa", disse Mantega.



Tags: BNDES, Guido Mantega, Automec, spread, Dilma Rousseff, Banco do Brasil, Nossa Caixa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência