Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 04/04/2012 | 18h21

Volare desenvolve miniônibus para serviços de segurança pública

Modelos V8 e W9 Fly servem transporte carcerário e como delegacia móvel

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Volare, uma das unidades de negócio da Marcopolo, apresentará dois modelos de miniônibus destinados a serviços de segurança durante a Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa (LAAD 2012): o modelo V8, desenvolvido especificamente para o transporte de presidiários em audiências e transferências, e o W9 Fly, equipado como delegacia policial móvel.

O V8 tem interior dividido em dois ambientes, um com compartimento para escolta de até sete policiais e outro com dois habitáculos separados com parede de chapa de aço, cada um para o transporte de até oito pessoas. O veículo é equipado com motores Cummins ISF 3.8 Euro 5.

Segundo o diretor executivo da Volare, Milton Susin, os ambientes são monitorados via internet por meio de GPS e sistema 3G. “O veículo dispõe ainda de equipamentos de filmagem interna e externa com áudio, sistema de gravação e sinalização usual de última geração de LED”, explica.

Já a delegacia móvel W9 Fly, com motor MWM Maxxforce 4.8 Euro 5, é equipada para atender o comando da polícia federal rodoviária, com sala de monitoramento e reunião, câmera de vigilância de 360 graus com mastro de nove metros de altura, guichês com cadeiras para atendimento, computador portátil, rádio transceptor e sistema de internet sem fio, além de itens de conforto, como TV de LED, telefones, frigobar, bebedouro, cafeteira expressa, cama para repouso e banheiro.

Os veículos serão apresentados durante a LAAD 2012, que acontece de 10 a 12 de abril nos pavilhões do Riocentro, no Rio de Janeiro.



Tags: Volare, Marcopolo, miniônibus, LAAD, delegacia móvel, transporte.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência