Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 30/03/2012 | 17h23

Entendimentos da Volkswagen com São Bernardo do Campo e Taubaté foram ``oportunistas´´

Opinião vem do sindicato dos metalúrgicos de Curitiba

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio, AB

Os entendimentos da Volkswagen com os sindicatos dos metalúrgicos de Taubaté e do ABC teriam sido “oportunistas”, segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Sérgio Butka. “Novas montadoras estão vindo para o Brasil e as unidades Anchieta e Taubaté são mesmo plantas que necessitam de modernização”, afirma Butka.

“A unidade de São José dos Pinhais (PR, onde fica a terceira fábrica VW instalada no Brasil) tem índice de montagem de 62 carros por homem ao ano. No ABC e em Taubaté são apenas 40 carros/homem ao ano”, diz. A ampliação da fábrica de Taubaté (leia aqui) descarta a possibilidade, admitida recentemente pelo presidente da companhia, Thomas Schmall, de abertura de uma nova unidade no Brasil.



Tags: Volkswagen, Taubaté, ABC, Anchieta, Sérgio Butka, São José dos Pinhais, Thomas Schmall.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência