Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 29/03/2012 | 10h38

Schmall teme queda de produção

Novo acordo com México encolherá exportações

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio, AB

Na abertura da apresentação da picape Amarok automática, o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, queixou-se das cotas que em breve serão estabelecidas para o envio e recebimento de veículos do México, já que a VW foi a maior exportadora para aquele país.

“Em 2011 o Brasil enviou cerca de 54 mil veículos ao México. Destes, 34 mil eram Volkswagen. Agora, serão eles (os mexicanos) que vão decidir os volumes. Seremos limitados de importar e exportaremos menos também”, disse Schmall, recordando que isso certamente afetará a produção da montadora, que atingiu recorde no ano passado, com 828.400 unidades. “Ainda não dá para prever uma porcentagem, mas esperamos uma redução.”

Sobre a definição por uma nova fábrica, o executivo tentou escapar das perguntas a respeito dos Estados mais prováveis. Até setembro, Schmall falava em oito Estados na corrida por essa nova unidade. “Agora são seis”, disse. Nesta meia-dúzia, encaixou Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo, aparentemente para aquietar repórteres destes três Estados que o metralhavam com perguntas.

Até o ano passado, Schmall recusava-se a falar sobre o compacto Up!. Agora ele já admite: “O carro seria apropriado para essa nova fábrica.” O presidente da Volkswagen do Brasil falou do objetivo do grupo de se tornar o maior fabricante de automóveis do mundo. Afirmou a companhia tem 240 modelos diferentes e que somente este ano haverá 40 novos produtos.



Tags: Volkswagen, Amarok, México, Schmall, Amarok.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência