Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 26/03/2012 | 22h33

Sindipeças promove Inovação no Fórum Automotive Business

Paulo Butori, presidente da entidade, debaterá regime e conteúdo local

Redação AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O Sindipeças promoverá o Workshop Inovação durante o III Fórum da Indústria Automobilística, dia 9 de abril, no WTC Golden Hall, em São Paulo. A iniciativa tem o propósito de levar aos associados que participarão do encontro informações sobre programas e recursos para estímulo à pesquisa e desenvolvimento capazes de conduzir à inovação em sistemas e serviços automotivos.

Foram convidadas para o workshop, com áreas personalizadas, empresas, entidades e órgãos públicos, incluindo BNDES, Finame, Finep, ABDI, Inmetro, Invest São Paulo, Parque Automotivo de Sorocaba e secretarias da indústria e comércio de Estados ondem existem polos automotivos, como Bahia e Rio de Janeiro.

Outros dois workshops ocorrerão simultaneamente: Carreira Profissional, com a presença de empresas de RH e treinamento e universidades, e Cadeia de Suprimentos, com a participação de cinquenta profissionais de montadoras dedicados às áreas de compras e engenharia.

O impacto do novo regime automotivo na cadeia de suprimentos será um dos principais temas do Fórum promovido por Automotive Business. Diretores de compras da Ford, Fiat, General Motors, Volkswagen e Volvo debaterão seus programas de suprimentos de componentes, sistemas e serviços, antecipando a realização do Workshop Cadeia de Suprimentos.

Depois será a vez de Paulo Butori, presidente do Sindipeças, analisar o novo papel da cadeia de autopeças ante a evolução do regime automotivo. O dirigente tem enfatizado a importância de se definir regras claras para cálculo do conteúdo local de componentes nos veículos, assegurando uma participação decisiva das empresas brasileiras na fabricação de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus.

Mais de 750 inscrições já foram registradas para o Fórum da Indústria Automobilística, que reúne 45 empresas como patrocinadoras e apoiadoras.



Tags: Sindipeças, BNDES, ABDI, Inmetro, Finep, Inmetro, carreira profissional, inovação, P&D.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência