Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 26/03/2012 | 20h13

Mercedes-Benz coloca mil caminhões Euro 5 para testes dos clientes

Programa oferece contrato de manutenção por um ano e 1,2 mil litros de Arla 32

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Mercedes-Benz adotou estratégia incisiva para estimular seus clientes a comprar os novos caminhões Euro 5, com preços de 8% a 15% mais altos em relação à linha Euro 3 – que parou de ser produzida em dezembro e os estoques remanescentes só podem ser vendidos até o fim deste mês, conforme a nova etapa da legislação de emissões para motores diesel, o Proconve P7, em vigor desde 1º de janeiro deste ano. Para quebrar a resistência natural aos novos produtos mais caros e retomar a produção, a fabricante lançou o programa Truck Test, uma ação em conjunto com os concessionários da marca que, de agora até o fim de abril, colocará cerca de mil caminhões da linha 2012 à disposição de clientes para testes, além da oferta de benefícios para compra durante a promoção.

A ação da Mercedes-Benz engloba demonstrações e testes em atividades dos próprios clientes em todo o Brasil. O objetivo da fabricante é mostrar na prática as vantagens dos caminhões Euro 5, que em geral apresentam mais potência, menor consumo de combustível e custo operacional reduzido.

Paralelamente aos testes, os concessionários deverão realizar cerca de 400 eventos de lançamento da nova linha em suas praças de atuação. O cliente que adquirir um caminhão da linha 2012 durante esses eventos ganhará um ano de contrato de manutenção preventiva e 1,2 mil litros de Arla 32 (solução de ureia usada no catalisador dos veículos Euro 5 equipados com sistema SCR, caso de todos os caminhões Mercedes-Benz).

“Nosso objetivo é alcançar o cliente onde quer que ele esteja, daí a parceria com a nossa rede de concessionários, presente em todos os Estados”, afirma Tânia Silvestri, diretora de vendas e marketing de caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Assim poderemos demonstrar as novidades e os benefícios da nova linha de caminhões a praticamente todos os nossos clientes, em sua própria atividade de transporte.”

A frota exclusiva para o Truck Test inclui modelos das novas famílias Accelo, Atego, Atron, Axor e Actros. Os mil caminhões serão distribuídos aos concessionários de acordo com as características do mercado de atuação de cada um deles. A ideia é colocar à disposição de cada cliente potencial os modelos mais indicados para sua atividade. Os veículos de testes terão o acompanhamento de técnicos especializados, da fábrica ou do concessionário, para demonstrar os atributos e recursos da linha Euro 5.

“Nunca a Mercedes-Benz realizou uma ação promocional e comercial tão impactante e em tão pouco tempo como essa”, ressalta Tânia Silvestre.



Tags: Mercedes-Benz, Truck Test, caminhões, Euro 5, P7, Arla 32, promoção.

Comentários

  • creomar

    A Mercedes-Benz é lider em vendas de Caminhões e Ônibus, sem dúvida o euro 5, além de oferecer essas vantagens, mais potência menor consumo de combustivel e custo operacional reduzido motor anti-poluente, sem dúvida vai ser um susesso em todo o nosso Brasil.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência