Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 26/03/2012 | 11h53

Hyundai quer estar entre as quatro grandes no Brasil

Montadora já estuda instalação de centros locais de design e pesquisa e desenvolvimento

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Na imagem, obras da fábrica Hyundai de Piracicaba (foto de setembro de 2011)

Redação AB, com informações da Revista Época

Em entrevista à revista Época Negócios, o presidente da Hyundai do Brasil, Seong Bae-Kim, afirmou que a montadora quer estar entre as quatro primeiras em curto prazo. A empresa já estuda a abertura de um centro de pesquisa e desenvolvimento local e também um escritório regional de design. A estratégia de internacionalização e os bons números de vendas do mercado brasileiro motivam a companhia.

Na reportagem, o executivo informa que o hatchback da família HB disputará mercado com Volkswagen Gol e Fiat Palio. A intenção da Hyundai é oferecer um carro mais equipado que os concorrentes (com vidros e travas com acionamento elétrico, por exemplo), mas com preço menor ou igual. A família HB terá também um sedã (provável concorrente de Fiat Siena e VW Voyage) e um utilitário esportivo para brigar com Ford EcoSport e Renault Duster, por exemplo. O público-alvo da linha HB tem entre 30 e 40 anos.

Sobre o empréstimo de R$ 307 milhões obtido do BNDES, Seong Bae-Kim informou à Época Negócios que o dinheiro será destinado à conclusão da fábrica, compra dos equipamentos restantes para produção dos automóveis e também para os escritórios da companhia. A unidade de Piracicaba (SP) será inaugurada em novembro.

O executivo descarta a possibilidade de conflitos entre produtos montados em Piracicaba e pelo grupo Caoa em Anápolis (GO). Ele afirma que a Hyundai tem bom relacionamento com o grupo brasileiro, que produz o Tucson, os caminhões HR, HD e começará a fazer também o utilitário esportivo ix35 na mesma fábrica goiana até o fim de 2011. Em Piracicaba serão montados somente os modelos HB nos próximos anos.

A Hyundai informa a meta de produzir 150 mil carros por ano em Piracicaba, embora se acredite na possibilidade de 300 mil/ano pela perspectiva de exportação a partir dali para a América Latina.



Tags: Hyundai, Piracicaba, Seong Bae-Kim, HB, Gol, Palio, Caoa, Anápolis, Tucson, ix35.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência